Home > Notícias da Roboagro - Blog > Novidades Roboagro > ROBOAGRO x Comedouros Convencionais: conheça as vantagens de utilizar a tecnologia na sua granja

ROBOAGRO x Comedouros Convencionais: conheça as vantagens de utilizar a tecnologia na sua granja

vantagensroboagro

Você que é suinocultor provavelmente já se perguntou se possui os comedouros corretos na sua granja, não é mesmo?! Quando se trata de criar suínos, o desperdício de ração pode se tornar um desafio caro.

Entre os diversos fatores que influenciam na produção, ter um ambiente adequado para a alimentação desses animais permite que eles recebam os nutrientes de forma equilibrada, garantindo o ganho de peso ideal e benefícios ao bem-estar.

Leia mais: A importância da alimentação correta na Suinocultura 4.0

No entanto, a escolha do comedouro é muito importante para executar uma nutrição de precisão, respeitando as fases e curvas de arraçoamento dos animais.

Somente assim será possível maximizar o aproveitamento da ração, melhorar a conversão alimentar e reduzir os custos com insumos.

Mas, para que você não perca um tempo precioso no encaixe dessa logística, a alimentação inteligente chega para aplicar várias mudanças no seu sistema de produção e te ajudar a garantir a sustentabilidade do negócio, bem como promover um alto padrão no seu produto final.
 

Para manter a sua granja funcionando com eficiência, conheça as vantagens de utilizar a tecnologia.


Trabalhar com a robotização nas granjas abre uma gama de possibilidades que podem revolucionar o seu negócio. Inclusive, a suinocultura 4.0 é cercada por tecnologias que fomentam e impulsionam o setor.

É com a utilização de mecanismos inteligentes que você vai conseguir otimizar o trato dos suínos, monitorar todo o sistema de nutrição e ainda avaliar a sua estratégia de forma contínua.

Escolher o sistema mais adequado e encaixá-lo na sua granja não somente pode te auxiliar na redução do desperdício de ração, mas também a controlar o consumo e o estoque.

Para saber qual o comedouro correto para a sua granja, você precisa avaliar cuidadosamente o potencial alimentador daquele cocho e como o fluxo de trabalho será afetado.

O ROBOAGRO facilita o trabalho do suinocultor ao automatizar a alimentação de acordo com cada fase do animal, além de reduzir o trabalho manual de forma drástica, possibilitando mais tempo livre para outras atividades da fazenda e lazer.
 

Saiba a diferença entre um comedouro convencional e o ROBOAGRO


No contexto da alimentação inteligente de suínos, a robotização é usada ​​para fornecer a cada animal a quantidade certa de ração com horários pré-definidos.

Já na utilização de comedouros convencionais, onde os suínos se alimentam à vontade, há mais propensão de estresse animal pela disputa de comida e desperdício de alimento.

Leia também: Perspectivas e tendências para a produção de suínos em 2023

O trato controlado oferece vários benefícios no desempenho do animal, como uma maior uniformidade da carcaça de todo rebanho, melhora do GPD,  diminuição do desperdício de ração, e evita que um dos animais se torne dominante da baia evitando que os demais comam. Ou seja, todos recebem a ração na hora certa e na quantidade exata

Já no trato convencional e à vontade, a presença de algum animal dominante é quase que inevitável. Desta forma, não é possível uma padronização da carcaça e nem que todos os animais consigam ter um bom desempenho de GPD.

Na fase de creche, o comedouro à vontade acelera o crescimento dos animais. Porém, não se tem um controle exato do desempenho dos suínos, fazendo com que muitos tenham um bom desempenho e outros nem tanto. 

Com isso, o trato por proporções na suinocultura de precisão se faz importante para garantir um desempenho uniforme e contínuo dos lotes, fazendo o produtor ter melhor aproveitamento e mais ganhos financeiros com um lote bem cuidado. 

Com o ROBOAGRO, você tem o modelo de granja ideal: a união do comedouro certo com a tecnologia de alta performance para que sua granja conquiste os melhores resultados.
 

O primeiro robô alimentador de suínos é muito mais do que um comedouro automático. Confira as vantagens do ROBOAGRO:


‣ Melhor Conversão Alimentar e GPD do mercado;
‣ Redução de Desperdícios de Ração;
‣ Menos Mão de Obra / Maior Qualidade de Vida;
‣ Primeiro Alimentador Controlado por Aplicativo;
‣ Programe o Peso de Ração por Suíno com Evolução Diária;
‣ Precisão nos Horários dos Tratos;
‣ Controle do Estoque, Consumo e Rastreabilidade da Ração;
‣ Reduz o Estresse do Animal, Reproduzindo Música Clássica Durante o Trato;
‣ Único Alimentador Integrado a Plataforma Agriness S4 – Informação em tempo Real.

Encontrar a solução correta para a alimentação automatizada da sua produção é o que vai diferenciar a sua fazenda das demais. Aposte em tecnologia para elevar o nível do seu negócio.

Quer conhecer mais sobre o ROBOAGRO? Entre agora mesmo em contato com os nossos especialistas.

Publicado em 26/01/2023

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades e notícias sobre a Suinocultura de Precisão

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Nome
E-mail

Você precisa aceitar a Política de Privacidade