Home > Notícias da Roboagro - Blog > Novidades Roboagro > Produção de suínos no Brasil: perspectivas e tendências para 2023

Produção de suínos no Brasil: perspectivas e tendências para 2023

tendencias2023

Produção de Suínos no Brasil: Conheça as projeções para o setor


Projeções para a Produção de Suínos da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) apontam que a produção de carne suína deve ter um aumento de quase 9% no Brasil em 2023. Valor superior a carne bovina (5%) e a de frango (0,5% a 1,66%).

Quando se fala das exportações no setor de Produção de Suínos no Brasil, o cenário também se fortalece: a perspectiva é de que a comercialização da produção brasileira de carne suína suba 3% neste ano. Inclusive, para a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a proteína do porco já é a mais competitiva, com aumento considerável no consumo final.

Desde o início de setembro de 2022, os preços da cadeia suína têm apresentado boa recuperação, principalmente por conta dos varejistas, que estão cada vez mais em busca de reposição dos estoques.

Com o Brasil ganhando mais espaço no cenário internacional da suinocultura, investir em tecnologia é o caminho para alavancar os negócios e garantir alto nível de qualidade na Produção de Suínos e nos cortes de carne suína.
 

Produção de Suínos no Brasil: automatizar a nutrição através de robôs é tendência


Na Produção de Suínos, temos as preocupações do consumidor final, que se mostra cada vez mais atento ao bem-estar animal, aos ingredientes que compõem a ração, além dos cuidados com o meio ambiente. Do outro lado, temos os suinocultores, que buscam mitigar doenças, reduzir custos de produção e melhorar o desempenho da granja, sendo que a mão de obra está cada vez mais escassa.

Nessa busca por excelência na Produção de Suínos no Brasil, entra todo o potencial do ROBOAGRO, o primeiro robô alimentador automático para suínos: uma tecnologia que não somente melhora a cadeia produtiva, com a conquista de índices positivos na conversão alimentar, como também reduz o desperdício de ração, diminui o estresse dos animais e gera mais qualidade de vida ao produtor, reduzindo a mão de obra já que o trato é automatizado.

Leia mais: Confira como o ROBOAGRO melhora cada fase na produção de suínos

O ROBOAGRO, então, atende essas preocupações na Produção de Suínos e ainda aumenta a produtividade e a eficiência da sua granja, ao mesmo tempo em que torna o processo de produção de animais mais seguro tanto para os humanos quanto para os próprios animais.  

Ao robotizar a alimentação dos suínos, o criador consegue ajustar a produção conforme a demanda do mercado.
 

O que o ROBOAGRO garante para a Produção de Suínos no Brasil:


‣ A melhor conversão alimentar e ganho de peso do mercado;
‣ Bem-estar animal através da distribuição linear de ração, evitando a competição entre os suínos e a ação dos predominantes; 
‣ Redução do estresse animal ao reproduzir música clássica durante o trato;
‣ Redução do índice de mortalidade e outros fatores sanitários;
‣ Uniformidade de carcaças através da distribuição uniforme de ração ao longo do comedouro;
‣ Entrega pontual da ração na hora programada, evitando o estresse animal;
‣ Controle e rastreabilidade da ração distribuída em cada trato, facilitando a análise individual de cada distribuição. 

Com o uso de ferramentas tecnológicas na Produção de Suínos, a gestão torna-se mais assertiva na definição de metas de produção, bem como no acompanhamento do fluxo de trabalho e na avaliação do estado final do produto. 

Dessa forma, é possível minimizar as perdas na Produção de Suínos no Brasil, garantir o bem-estar animal em todas as etapas e melhorar a qualidade da carne de acordo com as exigências do mercado.

Em 2023, tenha o ROBOAGRO ao seu lado e otimize a sua Produção de Suínos! 

Entre em contato com a gente agora mesmo e peça um orçamento.

Publicado em 24/01/2023

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades e notícias sobre a Suinocultura de Precisão

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Nome
E-mail

Você precisa aceitar a Política de Privacidade