Home > Notícias da Roboagro - Blog > Novidades Roboagro > A gestão da produção de suínos por meio do celular

A gestão da produção de suínos por meio do celular

gestaodaproducaopelocelular

Até pouco tempo atrás, a maioria das granjas de suinocultores conseguia sobreviver apenas com o gerenciamento manual dos processos.

No entanto, a transformação digital chegou para alterar esse cenário: estar conectado não somente funciona como uma forma de se destacar em meio à concorrência, mas também oferece muitas maneiras de simplificar a gestão da produção e, consequentemente, de melhorar os resultados da fazenda.

Agora, imagine a sua produção sendo monitorada em tempo real e na palma da mão. Todo o controle da sua granja fica a um clique de distância. É uma nova forma de cuidar do seu negócio, diminuir a mão de obra e ampliar as suas chances de crescimento.

Com o uso de ferramentas tecnológicas, o gerenciamento se torna mais assertivo na determinação das metas de produção, bem como no monitoramento do fluxo de trabalho e na avaliação do estado final do produto.

Leia mais: A importância da alimentação correta na Suinocultura 4.0

É desta forma que se consegue minimizar as perdas, garantir o bem-estar animal em todas as fases e aperfeiçoar a qualidade dos cortes de carne, conforme o padrão de exigência do mercado.

Para você, suinocultor, que busca ter a gestão da produção conectada e alinhada à Suinocultura 4.0, confira abaixo os benefícios de utilizar o ROBOAGRO para gerenciar seus números de forma precisa e eficaz.

5 vantagens de utilizar uma tecnologia de ponta na gestão da produção


O ROBOAGRO é a revolução em tecnologia aplicada à suinocultura de precisão. Um equipamento para a distribuição de ração voltado para as fases de gestação, maternidade, creche, crescimento e terminação.

Com isso qualquer pessoa pode operar o robô: basta selecionar os horários de trato e as quantidades exatas a serem distribuídas diariamente. Ao utilizar a tecnologia do ROBOAGRO, que é integrado a Plataforma Agriness S4, você melhora o índice de conversão alimentar dos animais e aumenta o seu rendimento.

Exploramos cinco razões pelas quais você deve utilizar uma tecnologia de ponta na gestão da sua produção. Conheça agora os benefícios do ROBOAGRO: 

1 - Garantia de lucratividade

O robô alimentador de suínos garante maior retorno financeiro ao reduzir os custos de produção, melhorar a condição corporal dos animais, ter total aproveitamento da ração, proporcionar menor taxa de mortalidade e aumento de GPD.

2 - Qualidade no processo de produção

O robô aceita qualquer tipo e variação de ração. Além disso, guarda o histórico de registro de tratos, faz o controle sanitário e da ração, melhora o manejo e garante uma melhor conversão alimentar diária com um sistema completo e que diminui desperdícios.

3 - Qualidade de vida

Por ter uma ergonomia adequada, o ROBOAGRO oferece mais conforto durante o manejo. Ele ainda reduz o trabalho braçal, proporcionando que o produtor tenha mais tempo disponível para outras atividades. É uma tecnologia atraente aos jovens e tem uma operação que dispensa treinamento.

4 - Bem-estar animal

O ROBOAGRO utiliza técnicas e ferramentas da suinocultura de precisão que auxiliam na redução do estresse animal. Isso porque, através da precisão no horário dos tratos, você  coíbe a competição por alimento e reduz a ação dos animais predominantes.

Com isso, a sua produção tem melhores resultados zootécnicos, menos perda de peso dos suínos e muito mais qualidade nos cortes da carne.

5 - Dados concentrados 

Com todas as informações da sua granja em um único lugar, você consegue monitorar com mais facilidade as etapas da sua produção. A todo momento, a gestão da produção é analisada e transformada em conhecimento estratégico.

Assim, você consegue saber exatamente onde precisa atuar para não ter resultados negativos.

Todos os dados são integrados e armazenados online. Assim, você elimina anotações desnecessárias e consegue acompanhar o desempenho da sua produção de forma assertiva, com informações de produtividade, estoque de ração, índices de sustentabilidade e estatísticas reprodutivas.
 

Gestão da produção preparada para o futuro


Com a produção de suínos se intensificando ano após ano, é natural que os suinocultores tenham menos tempo disponível para monitorar e manejar adequadamente os lotes de animais.

Com o ROBOAGRO você tem a gestão da produção de forma integrada, utilizando a tecnologia para otimizar todas as etapas do processo produtivo da sua granja, gerando mais lucros financeiros e melhorando a sua qualidade de vida.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o ROBOAGRO: o robô que chegou para revolucionar a suinocultura mundial.

Publicado em 10/02/2023

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades e notícias sobre a Suinocultura de Precisão

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Nome
E-mail

Você precisa aceitar a Política de Privacidade