fbpx

 Assista a reportagem completa do Canal Rural sobre o ROBOAGRO: 

No dia 24 de julho, o Canal Rural divulgou uma reportagem celebrando o dia do suinocultor e, junto com as atualizações sobre o setor, o ROBOAGRO ganhou destaque como braço direito dos produtores. 

Segundo o produtor Moacir, que foi entrevistado pela equipe do Canal Rural, a utilização do robô alimentador de suínos garantiu mais qualidade de vida à todos e melhorou a gestão da propriedade. 

“As novidades que aparecem no meio rural sempre enfrentam alguma resistência. Mas com o passar do tempo, todos viram que era algo importante e que vinha para ajudar na propriedade.” 

O suinocultor disse ainda que, depois da obtenção do equipamento, ele se sente mais seguro, pois não há oscilações nos ganhos. 

Roque, que também investiu na tecnologia, afirmou que conseguiu diminuir em 80% a mão de obra, resultando em mais tempo para cuidar do seu negócio. 

Ao longo da reportagem, é possível observar como o robô alimentador de suínos vem sendo uma ferramenta indispensável para pecuaristas e criadores de todo o Brasil. 

Apenas na região sul, já são 400 unidades em operação que, além de proporcionar mais precisão na distribuição da ração dos suínos, ajuda no bem-estar dos animais devido a reprodução de música clássica.

No entanto, o robô não vem ajudando somente na otimização de tempo, como também está auxiliando muitos produtores no período de pandemia.

Com o surgimento do COVID-19, muitos suinocultores precisaram tomar medidas severas para se manter durante a crise, e o ROBOAGRO está sendo essencial para ajudar nessa tarefa.

Através dos mecanismos que controlam a distribuição de alimento e registram detalhadamente os quilos de ração consumidos, o robô auxilia na contenção de gastos.

Saiba mais sobre o ROBOAGRO aqui. 

 

WhatsApp chat