No mês de abril, a Globo realizou uma reportagem sobre o bem-estar animal, onde foi feita a entrevista com o Seu Hary Satch, produtor que possui mais de 1.100 suínos na granja em Novo Sarandi, região Oeste de Toledo, no Paraná para entender como os resultados da granja melhoraram tanto o bem-estar dos animais e como isso trouxe retorno financeiro e outros benefícios que ele vem recebendo.

Seu Hary conta que com a robotização, os animais comem a quantidade correta no horário programado e ao ouvir a música tocada pelo robô eles já se posicionam um ao lado do outro para a chegada da ração, sem bagunça, sem brigas e comendo toda a ração que é destinada para cada um. Isso reduziu o estresse dos animais, conseguindo garantir o bem-estar de todos os suínos.

Assista a reportagem completa no vídeo abaixo


Segundo a Embrapa, o mercado nacional e internacional está cada vez mais exigente em relação ao bem-estar no trato animal. Além disso, a Associação Regional de Suinocultores do Oeste do Paraná, diz que a suinocultura de precisão é uma forte tendência que ajuda a evitar o estresse dos animais e melhora a qualidade de vida dos produtores.

Com a ROBOAGRO, produtores do Brasil inteiro vem participando da revolução na suinocultura de precisão.

Quer saber mais como ter também esses resultados e melhorar o bem-estar dos suínos?

Fizemos um e-book totalmente gratuito com conteúdos ricos para te ajudar a garantir o bem-estar animal e obter todos os benefícios da suinocultura de precisão.

Acesse o seu e-book clicando aqui.